Arquivo.ISO. Uma solução ou uma dor de cabeça?

|




O arquivo.ISO é um arquivo de imagem, ou seja, é um pacote de leitura para gravação de CD’s e DVD’s. Ele é usado para guardar uma cópia fiel a um conteúdo de mídia (CD/DVD) ou até uma gravação personalizada caso você precise para futuras gravações sem precisar gastar todo o tempo necessário para gravação na forma típica. Muita gente leva um susto quando se depara com um arquivo.ISO, algumas pessoas até sabem, o que é mas outras tentam de tudo para abri-lo e não conseguem. Mas é recomendado jamais abrir um arquivo.ISO, muito menos com programas de compactação de arquivos como o Winrar e Tugzip. Abrir dessa forma pode danificar seu arquivo.ISO obrigando você baixa-lo novamente. Este resultado faz com que muita pessoa pense que esse erro veio com o arquivo ao fazer o download ou algo relacionado. É ai que nasce a dor de cabeça. O arquivo.ISO é o formato mais simples e seguro de ser utilizado. Aqui vai uma simples dica:


1º passo:


Ao baixar o arquivo.ISO, basta abri-lo com o Nero. Caso não tenha o Nero, baixe uma versão completa (versão Ultra Edition).

Lembre-se: Você pode instalar qualquer versão completa do Nero (Ultra Edition)!


Ou pode optar por um programa gratuito para gravação de arquivo.iso. Aqui vai uma recomendação:


Free DVD ISO Burner, Clique para baixar.


• Download do Nero Ultra Edition:


isohunt.com


-----------------------------------------------------------------------------------------


Suporte de Tutoriais do Nero


-----------------------------------------------------------------------------------------


2º passo:

Se for usar o programa Free DVD ISO Burner, é simples, é só abri-lo e selecionar o arquivo.iso que deseja gravar, avançar (Next >), depois modifique a velocidade que preferir para a gravação e finalmente aperte o botão Burn.

3º Passo:


Baixe o arquivo.ISO que você deseja, clique duas vezes nele para abri-lo automaticamente com o Nero, caso não abra, clique com o botão direito sobre o arquivo.ISO e vá em “Abrir com” e escolha o Nero Burning ROM para abrir.





Ampliar




4º Passo:

Com o arquivo.ISO já aberto com o Nero Burning ROM, verifique o tamanho do arquivo.ISO. Caso seja aproximadamente a 800MB, Use a Mídia CD-R (CD Virgem), caso dê um erro dizendo que a mídia é incorreta ou que o espaço do CD é insuficiente para gravação, você tente um DVD-R (DVD Virgem). Caso o arquivo.ISO for maior que 4GB e não abrir com uma mídia de DVD- R de 4.7GB, você terá que utilizar uma mídia de DVD-R de 8.5GB. Ao colocar a Mídia correta, o próximo passo é simples, basta prosseguir com a gravação e esperar a gravação terminar.


Ampliar





• Agora que já está ciente de como funciona um arquivo.ISO e também sabendo de como se grava, use este conhecimento para gravar Distribuições Linux para usá-la ou dar de presente. É livre.


 

©2009 Linux Menu | Template Blue by TNB